Instituto Pensar - Evento debate a importância de atletas trans nos esportes

Evento debate a importância de atletas trans nos esportes

por: Igor Tarcízio


(Imagem: Reprodução/Facebook)

Nesta segunda-feira (10), o Museu do Futebol realizará uma transmissão para debater as implicações do Projeto de Lei 346/19, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que estabelece o sexo biológico como único critério para definição de gênero de atletas em território paulista.

A medida, no entanto, excluiria a possibilidade de pessoas transexuais e transgêneras de exercerem a atividade de atletas profissionais.

A live "Precisamos falar sobre atletas trans” acontece no YouTube e Facebook do Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Participam do debate a deputada Erica Malunguinho, primeira mulher transexual na ALESP; Paulo Iotti, especialista em Direito da Diversidade Sexual, de Gênero e em Direito Homoafetivo, também diretor-presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADvS)

Gustavo Uchôa, técnico de patinação artística, gay, e pai de três filhos sendo uma criança trans e atleta; Kelly Santos, ex- jogadora de basquete, medalhista olímpica pela Seleção Brasileira e participante do Esporte Pela Democracia também participarão.

A mediação será feita por Toni Reis, ativista e diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+.

Evento

A live será realizada nesta segunda, às 19h. Para assistir, basta acessar o Facebook ou Youtube do Museu do Futebol.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: